sábado, 5 de novembro de 2016

Sobre o destino


Boa noite!
Hoje quero abordar um assunto muito interessante: o destino e os caminhos da vida!
Para mim, o destino é o que acordamos com a divindade antes de reencarnarmos, um tratado para nossa evolução baseado nas nossas faltas anteriores; os caminhos da vida são as escolhas que fazemos dentro do que foi "acordado" ou não.
Desde a primeira vez que tive consciência de mim mesma nessa vida, me pergunto por que estamos aqui, não de onde viemos, mas para quê viemos. A doutrina espírita me consolou me ensinando que viemos evoluir, mas eu sempre muito curiosa, quis ir além e assim fui conduzida até a numerologia.
O que acho incrível é que vivemos em uma correnteza, sempre somos arrastados para o nosso destino. Mesmo muito nova, antes de sentir o meu chamado para o trabalho astral, já sentia imensa afinidade por aquelas revistinhas de horóscopo do João Bidu, gostava de jogar tarot na internet ou comprava revistas que falassem sobre as cartas. Tudo o que estava ligado ao místico, esotérico me atraia.
Hoje fuçando um site que gosto muito o SOMOS TODOS UM achei um link numerológico.
Cliquei, lógico. Aliás, para quem não sabe a numerologia calcula as letras do seu nome (através da tabela pitagórica) e a sua data de nascimento e define o seu padrão vibracional cósmico , trocando em miúdos é a pista que Deus nos deixou (assim como nos oráculos TAROT, CARTOMANCIA, etc) para que consigamos corrigir nossas falhas e cumprir o nosso tratado celeste. Ele é realmente justo e grandioso! Voltando à numerologia... eis a minha:

LIÇÃO
DE VIDA
7
O numero de sua data de nascimento. O que viemos aprender nesta jornada, assim como dificuldades a serem superadas. 
--> 
7.
Aprenda a confiar em sua intuição, encontrando o caminho através de um trabalho de autoconhecimento. Desenvolva sua capacidade para pesquisa e tudo que exija especialização, e estará na direção correta. Aproveite as oportunidades acumulando conhecimento de várias fontes, podendo ser motivo de inspiração para muitos. Evite o isolamento, e não se deixe envolver pela melancolia e mau humor.
 
SUA
ALMA


9
Sentimentos mais profundos, o que nos motiva, experiências e informações acumuladas para lidarmos nesta encarnação. O numero referente às vogais de seu nome.
--> 9.
Sua ações humanitárias o tornam amado por todos, pela visão ampla da vida e por gostar de ajudar e aconselhar. É filantropo e generoso. É sensível, o que o faz ser o irmão mais velho de todos, até nos relacionamentos. Tem gosto pelas viagens e alegria na partilha de conhecimentos. Não conhece fronteiras nem preconceitos. Dá tudo a todos, nunca esperando retorno. É o curador de todos os males e é amado por todos. Cuide de sua forte energia emocional, pois pode tornar-se explosiva quando não bem canalizada. Aprenda sobre o desapego.


A primeira vez que li isso, em um outro site, faz anos aliás, eu quase cai para trás! Eu não entendia o que essa imagem filantrópica que a numerologia associa a mim significava.E comecei várias faculdades, não terminei, cursos e estudos. Não conseguia terminar nada. No segundo ou terceiro período, desanimava, perdia o sentido pra mim. E aí, aquela correnteza do destino me arrastou, fui a uma loja de artigos esotéricos para comprar uns cristais (pois mesmo sem entender, tinha fé neles e em sua capacidade transmutadora) e olha eu ali, comprando além dos cristais um livro de tarot que que acompanhava as cartas.O que me chamou a atenção mesmo foi o subtítulo do livro\manual: O LIVRO DA AUTODESCOBERTA. E era justamente o que eu tinha pedido na minha ultima oração noturna: eu queria me descobrir, achar o sentido da minha vida.
E pronto! Aqui estou eu agora. Amando o que faço, tentando cumprir meu tratado celeste e marchando para o progresso.
E aliás, devo acrescentar que o tarot é um dom divino. Dom esse que me sinto privilegiada de poder exercer e ajudar as pessoas a acharem o sentido da vida delas também. Por que quando você descobre o que é aquele vazio dentro de você, a sua passagem por essa existência fica imensamente mais leve.




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário